Grupo de missioneiros participa das manifestações em Brasília

Compartilhe!

Integrantes do movimento devem permanecer na Capital Federal até a próxima quinta-feira (9)

Uma comitiva de 25 pessoas da região das Missões participa das manifestações deste dia 7 de setembro em Brasília. O grupo, que viajou de ônibus, possui representações das cidades de São Borja, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Ijuí e Itaqui.

A Rádio Missioneira acompanha os atos em Brasília, com reportagem de Alex Tomilin e apoio de União Cereais, Coxilha Insumos e Grãos, Vieira Cereais e TransNunes. Conforme constatou nossa reportagem, é grande a movimentação de simpatizantes do governo federal que se deslocam pela Esplanada dos Ministérios e se concentram na Praça dos Três Poderes.

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

 

Há presença de ônibus de vários Estados da Federação e a circulação de caminhoneiros é ampla. A organização dos atos planeja permanecer em Brasília até quinta-feira (9) e tem como principal justificativa a busca pelo impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso; o voto auditável com contagem pública e a redução do ICMS dos combustíveis e gás de cozinha.

Segundo os organizadores da excursão que saiu das Missões, todos os custos para o deslocamento foram angariados com recursos próprios.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira