Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governo do Estado planeja iniciar uso de câmeras em fardas de policiais em setembro

Compartilhe!

Em nova estimativa, o governo do Rio Grande do Sul projeta para o início de setembro a implementação das primeiras câmeras corporais em fardas de policiais gaúchos. A previsão foi dada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). s policiais lotados em Porto Alegre serão os primeiros a conviver com o equipamento, ainda segundo a SSP. A previsão anterior da instituição era de início da operação das câmeras corporais até agosto.

A licitação para aquisição das câmeras foi vencida pela Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda. A empresa fornecerá 1,1 mil unidades do equipamento Axon Body 3. As câmeras passaram por dois dias de testes práticos, em 26 e 27 de março, última etapa técnica para a contratação.

A licitação prevê a compra de 1,1 mil câmeras, sendo mil para a BM e cem para a Polícia Civil. O edital prevê que o governo pode, se desejar, dobrar o número de equipamentos contratados.

A instalação das câmeras nas fardas é defendida pelo governador Eduardo Leite e pelas cúpulas da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. Ambos consideram as câmeras positivas para auxiliar na elucidação de crimes — inclusive os que podem ter sido cometidos por agentes da segurança pública, como o caso da morte de Vladimir Abreu de Oliveira.

Fonte: GZH