Governador interino do Estado, deputado Ernani Polo cumpre agenda cheia

Compartilhe!

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo esteve a frente do executivo gaúcho, como governador do Estado no período de 25 a 27 de Janeiro, devido ao afastamento do governador, Eduardo Leite, e do vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Neste período, diversas pautas de interesse do Estado foram tratadas pelo paramentar: “Dentre as principais agendas do governador em exercício, destacam-se os audiências que abordaram o incentivo a culturas de inverno; as estratégias para fomentar a produção de olerícolas no Estado; a necessidade de ampliação da conectividade no campo; o acordo inédito firmado entre o governo do Estado e a iniciativa privada para tirar do papel a obra do contorno viário de Horizontina, aguardada há mais de duas décadas, a renovação do termo de cooperação do projeto “ Cresce RS” com entidades e setores produtivos do Estado.

O Cresce RS foi criado pela Assembleia Legislativa para monitorar projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul. Também realizada pelo governador em Exercício Ernani Polo a assinatura do Pacto Nacional de Implementação da Política da Pessoa Idosa.

Ocorreram ainda encontros com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS; de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado; do defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e secretários municipais; o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), dr. Marcelo Matias, da diretoria da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Progressistas/RS; e do presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen;

Trajetória

Criado no interior de Santo Augusto, na região Nororeste, em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara. Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, de 2015 a 2018, no governo de José Ivo Sartori, realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da “Competitividade“, visando alavancar o desenvolvimento do RS.

Com perfil político articulador, também nesta gestão à frente do Legislativo estadual, enfrentou a Pandemia do coronavírus e, junto com os demais colegas parlamentares, desenvolveu ações de combate à doença, dialogando com diversas entidades dos setores produtivos, visando encontrar caminhos para e o enfrentamento da crise de saúde e econômica gerada pela pandemia.

“Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da Pandemia.

Para mim foi uma honra muito grande poder estar a frente do governo do Estado, onde cumprimos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dias à frente do Palácio Piratini, realizamos diversas agendas e reuniões importantes com entidades, secretários e setor produtivo, visando desenvolver mecanismos para o desenvolvimento do Estado e a ampliação da competitividade. Sempre procuramos realizar nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho e foi desta forma que conduzimos o governo do Estado neste período”, diz Ernani Polo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Ernani Polo