logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Garruchos emite nota de repúdio contra a distribuidora de energia RGE

Compartilhe!

O prefeito do Município de Garruchos, Roland Schatz, assinou nesta semana uma nota de repúdio oficial contra o que chamou de “desorganização e/ou descaso” da distribuidora de energia elétrica RGE com relação aos frequentes problemas de quedas de luz tanto na área urbana quanto na zona rural. O problema inclusive se repetiu no último sábado à noite, quando a comunidade estava reunida no baile em comemoração dos 32 anos de emancipação de Garruchos, que precisou ser interrompido por falta de energia.

Na nota, o prefeito destaca que vários contatos foram feitos com a RGE entre a noite de sábado e a madrugada de domingo e que a empresa informou que deslocaria equipe de São Borja para resolver o problema. “Porém isso não aconteceu e a luz voltou apenas após às 6 horas da manhã de domingo, comprometendo nosso baile e frustrando toda a comunidade que estava no ginásio municipal”, afirmou Rolando Schatz. Na nota, o município afirma ainda que as constantes quedas de energia e algumas localidades trazem inúmeros prejuízos principalmente para produção primária e que a prefeitura irá tomar medidas judiciais cabíveis para buscar a solução dos problemas junto ao serviço da RGE.

A reportagem da Rádio Missioneira contatou via e-mail a assessoria de imprensa da distribuidora de energia RGE e aguarda retorno sobre a situação do Município de Garruchos.

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA E PREFEITURA GARRUCHOS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.