logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Garruchos construirá ancoradouro no Rio Uruguai para viabilizar travessias de balsa

Compartilhe!

A Prefeitura de Garruchos está trabalhando na elaboração de um projeto visando a construção de um ancoradouro no porto da cidade, junto ao Rio Uruguai. Segundo o prefeito Roland Schatz, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (27), o objetivo é preparar o local para uma futura utilização para travessias de balsa entre o Brasil e a Argentina.

Segundo Roland, existe a possibilidade de que o serviço seja ofertado para veículos leves. Em 2019, a Agência Nacional de Serviços Aquaviários (ANTAQ) autorizou a implementação da travessia de balsa. Distante aproximadamente 60 quilômetros da BR 285, Garruchos é o município do Rio Grande do Sul com o mais extenso acesso não pavimentado.

Do outro lado do rio está Garruchos, a cidade argentina de mesmo nome, situada na província de Corrientes. Em 2019, Alejandro Minigozi, então prefeito do município, confirmou o interesse de tornar a localidade um novo passo  internacional. As obras de construção do porto da cidade, inclusive, já foram concluídas.  

A cidade argentina de Garruchos está distante somente 105 quilômetros de Posadas, capital de Misiones, grande centro turístico e comercial.A prestação do serviço de balsa é vista como uma alternativa para a economia do município gaúcho de Garruchos e uma possibilidade de despertar o interesse do Governo do Estado pelo asfaltamento da ERS 176.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.