Os moradores do município de Garruchos convivem há anos com problemas no fornecimento de energia elétrica e sinal telefônico. Em entrevista para a Rádio Missioneira, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos, Robeson Ossemer, destacou que a situação está ficando insustentável e que novas medidas precisarão ser tomadas para buscar uma solução.
Em recente encontro com lideranças locais, ficou acertado a elaboração de abaixo-assinados, tanto virtual quanto físico, solicitando respostas da distribuidora de energia RGE.
“Em tempo normais, as quedas de luz são constantes. Quando chove, acaba por completo”, relatou Robeson. Recentemente, moradores do interior do município chegaram a ficar quatro dias sem eletricidade em suas residências.
Em relação ao sinal de telefonia, o líder sindical ressalta que a situação é grave. A ausência de rede da operadora Oi é tão crônica que os moradores sequer conseguem registrar as queixas na plataforma de atendimento. “Precisamos de soluções. É inadmissível seguir desta forma”, ressaltou Robeson.
Rádio Missioneira