O deputado estadual Gabriel Souza foi escolhido no último domingo (27) pelo diretório do MDB como pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Até a definição, o nome para representar a legenda no pleito em 2022 passou por vários impasses.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (30), o deputado ressaltou que sua recente atuação na presidência da Assembleia Legislativa oportunizou a apresentação de diversos projetos e o preparou muito para enfrentar a campanha ao Palácio Piratini que se inicia.
Gabriel foi escolhido por 57 votos favoráveis e dois contrários (80,2% do total) e contou com o apoio de deputados estaduais, federais, prefeitos, vices, vereadores e de líderes como o ex-governador José Ivo Sartori e o ex-vice, José Paulo Cairoli. Aos 38 anos, Gabriel Souza tem 23 anos de trajetória de militância dentro da sigla.
O nome de Gabriel Souza era o único que estava inscrito para concorrer ao governo do Estado pelo MDB no prazo estipulado. O deputado federal Alceu Moreira retirou sua pré-candidatura em 23 de março, em longa carta divulgada.
Rádio Missioneira | Com informações do Correio do Povo