Furto qualificado, resistência e desobediência entre as ocorrências da Brigada Militar

Compartilhe!

Total de atendimentos em São Luiz Gonzaga: 14

Pessoas abordadas: 18

Veículos abordados: 6

Furto qualificado

Na tarde desta quarta-feira(17), a guarnição foi despachada pela sala de operações para averiguar dois indivíduos que estariam na via pública carregando objetos, que possivelmente seriam de furto, e oferecendo para os populares. No local, foi abordado dois indivíduos que portavam uma máquina pulverizadora, um ventilador, uma extensão de aproximadamente 20 metros e um galão com diesel. Os acusados informaram que teriam furtado os objetos citados num galpão no Parque Centenário, onde é o almoxarifado da Prefeitura Municipal. Feito contato no local indicado, foi visto que a porta lateral estava arrombada. O menor de idade foi apreendido e conduzido ao Hospital e Delegacia de Polícia junto com o outro individuo, sendo lavrado o flagrante por furto qualificado e corrupção de menores.

Lesão Corporal Culposa

Acidente de trânsito com lesões. O veículo Trailblazer, cinza transitava pela Avenida sentido bairro/centro e ao efetuar manobra de conversão à esquerda na Rua Monsenhor Wolski se envolveu em abalroamento com a motocicleta Honda Pop, branca a qual estaria ultrapassando. A carona da motocicleta ficou com ferimentos na perna e principalmente braço esquerdo. Foi conduzido ao Hospital pelos Bombeiros. As partes envolvidas foram orientadas quanto ao procedimento. Confeccionado documentação pertinente.

Resistência/Desobediência – Caibaté

A guarnição da Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência na Praça onde o acusado estava consumindo bebida alcoólica com visíveis sinais de embriaguez e dizendo que estava com a Covid-19, e que a sua esposa também estava e sua sogra internada com a mesma doença, as quais de fato testaram positivo segundo a secretaria de saúde do município. Ele teria sido orientado a permanecer em casa e no próximo dia, comparecer no centro covid para realizar o teste. Foi pedido para que o mesmo deslocasse do local. Conhecidos lhe ofertaram carona, mas o acusado não aceitou. Funcionários da Secretaria da saúde de Caibaté  compareceram no local onde cidadão desobedeceu às ordens e resistiu sendo necessário o uso dos meios moderados da força para contê-lo e para que entrasse na ambulância e fosse levado para casa, visto estar muito alterado. Conforme súmula 11 do STF, para segurança do conduzido e da Guarnição foi preciso algemá-lo, tendo acusado cometido crime tipificado no Art 268 do Código penal – Decreto lei 2848 de 07 de dezembro de 1940. Ocorrência confeccionada após cidadão foi deixado em sua residência para evitar uma possível transmissão do vírus da referida doença.

Cumprimento de Mandado Judicial – Santo Antônio das Missões

Durante patrulhamento foi abordado em um minimercado o acusado.Em consulta no sistema foi constatado que o mesmo estava com mandado de prisão. Foi dado voz de prisão e encaminhado ao pronto atendimento local para exame de corpo de delito, e posterior a Delegacia de São Luiz Gonzaga, onde foi feito o registro e entregue no presídio estadual.

Informamos que o telefone de atendimento regional da BRIGADA MILITAR é o 3352 4190.

www.brigadamilitar.rs.gov.br/14bpm

BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE