logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Frigorífico Estrela segue buscando expansão para abater até 2 mil suínos por dia

Compartilhe!

O frigorífico da Estrela Alimentos segue buscando a sua expansão para construir uma fábrica de rações e abater até 2 mil suínos por dia em São Luiz Gonzaga. A informação foi apresentada pelo prefeito Sidney Brondani, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira (3).

“O frigorífico tem um projeto muito grande, inclusive já com financiamento garantido, de ampliação, para  abater até 2 mil suínos por dia e colocar  a fábrica de ração dentro da área de 60 hectares”, disse Brondani.

Segundo o prefeito, para fazer isso, a empresa precisa comprar a área. Atualmente, o terreno onde está o frigorífico pertence a uma multinacional chinesa. A Cotrijuí detém equipamentos.  

“Para fazer a expansão, tem que comprar”, lembrou o prefeito. Segundo ele, a prefeitura está dando todo o apoio para a Estrela Alimentos e vem dialogando com o empresário Etivaldo Vadão Gomes.  

Atualmente, o frigorífico da empresa em São Luiz Gonzaga abate diariamente 1.500 suínos e gera 600 empregos diretos.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.