Frente Parlamentar e secretaria de Desenvolvimento promovem seminário para aproximar conglomerado chinês e mercado gaúcho - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Frente Parlamentar e secretaria de Desenvolvimento promovem seminário para aproximar conglomerado chinês e mercado gaúcho

Deputado Jeferson Fernandes. Foto: Celso Bender
25 de setembro de 2020 l 15:48
Materia atualizada: 25/09/2020 l 15:48




Compartilhe!

Na próxima terça-feira (29), a Frente Parlamentar Brasil-China com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS promove seminário para apresentar o CITIC Group Corporation, maior conglomerado empresarial e estatal Chinês, a empresários, prefeitos, lideranças e empreendedores gaúchos. O evento ocorre das 8h às 11h, por meio digital, e contará com a participação do Gerente de Mercado da CITIC Construção, Gaio Doria, do Diretor Comercial Du Yong e do Diretor de Marketing do conglomerado, Nie Dapeng.

Segundo o presidente da Frente, deputado Jeferson Fernandes, a realização do seminário tem o objetivo de oportunizar ao Parlamento, Federações Empresariais, Associações Comerciais do RS e Prefeituras não só conhecer o CITIC mas saber que portas o Grupo poderá abrir ao mercado gaúcho. Ele explica que a China tem como praxe estabelecer relações comerciais a partir da validação institucional. “Entendi isso na primeira missão que chefiei àquele país e também após mensagem da Embaixada da China no Brasil a nossa Frente Parlamentar, que reiterou este hábito: os chineses entendem que os empresários, empreendedores devem estar associados, respaldados pelo Poder Público nas transações comerciais. Por isso a importância de mediarmos esta aproximação”, reforçou.

Para o evento, estão sendo convidados empresários, representantes de Associações Industriais e Comerciais, de Prefeituras, de Associações Culturais, de Sindicatos, de Cooperativas, além de parlamentares. Também participam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni (DEM).

O que? Seminário Brasil – China: Apresentação da CITC Group

Quando? 29/09 (terça-feira), das 8h às 11h

Onde: Video-conferência – solicitar link ao gabinete do deputado Jeferson Fernandes (PT) – (51) 3210-2470 

CITIC GROUP –O Grupo estabelecido em 1979 pelo Sr. Rong Yiren com o apoio do falecido líder chinês Deng Xiaoping. Desde a sua criação, o Grupo CITIC tem sido um piloto para a reforma econômica nacional e uma importante janela para a abertura da China para o mundo exterior. Ela abriu um novo caminho de desenvolvimento para a Reforma e Abertura da China, levantando capital estrangeiro, introduzindo tecnologias avançadas e adotando práticas internacionais avançadas em operação e gestão, construindo assim boa reputação no país e no exterior.

O Grupo CITIC se tornou um grande conglomerado multinacional estatal com uma ampla gama de negócios que abrangem finanças, energia e recursos, manufatura, contratos de engenharia, imóveis e outros. CITIC Group ocupa a 126ª posição na Fortune Global 500 em 2020.

Em agosto de 2014, o CITIC Group injetou seus ativos majoritários na CITIC Pacific, sua subsidiária listada em Hong Kong, que foi sequencialmente renomeada para CITIC Limited (SEHK: 00267).

CITIC Limited (SEHK: 00267) é um dos maiores constituintes do Índice Hang Seng. Em 31 de dezembro de 2019, a CITIC Limited tinha ativos totais de HK $ 8,290 bilhões e fundos de acionistas ordinários totais de mais de HK $ 591 bilhões.

Fonte: Comunicação Deputado Estadual Jeferson Fernandes


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados