Free Shops: Porto Xavier garante três lojas francas - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Free Shops: Porto Xavier garante três lojas francas

Participantes da reunião entre representantes municipais e da empresa Caturra Importação, Exportação e Transportes. Foto: divulgação Prefeitura de Porto Xavier
15 de janeiro de 2020 l 09:56
Materia atualizada: 15/01/2020 l 11:45




Compartilhe!

As lojas francas estão mais perto de se tornar uma verdadeira realidade em Porto Xavier. Os FREE SHOPS, assunto debatido e pautado nos dias atuais, será um avanço gigantesco para a nossa cidade, pois as Lojas Francas, como são chamados os Free Shops, são estabelecimentos que comercializam seus produtos com isenção de taxas e impostos, adquiridos no Mercado Internacional ou Nacional, respeitadas normas que regem o setor.

É de fundamental importância lembrar que Porto Xavier já conta com dois grandes Grupos de investidores de Lojas Francas, as Lojas Becker que abrirá a “Becker Shop” e a Uruguaia “Liberty Duty Free”. Em uma reunião, realizada na sede do Poder Executivo de Porto Xavier, a empresa de Consultoria “Via Balcão” firmou um acordo com a empresa Caturra Importação, Exportação e Transportes, viabilizando a constituição e abertura de mais um Free Shop em nossa cidade que será a “AMÉRICA Free Shop”

Porto Xavier terá três lojas francas já em 2020. A expectativa é que já no primeiro trimestre deste ano, deverá entrar em funcionamento a primeira loja franca em nosso município. No encontro, esteve presente o Prefeito Municipal em Exercício Gilberto Menin, Secretário Municipal do Desenvolvimento e Turismo Ovidio Kaiser, Diretor da Consultoria Via Balcão e Maior consultor de Free Shops do Brasil Oscar Bittencurt e os investidores André Odair Kutti Alves e Herbert Borré da Caturra, além de titulares dos Escritórios de Contabilidade locais.

O Prefeito Municipal em Exercício, Gilberto Menin, falou que Porto Xavier viverá um grande momento de desenvolvimento. O município, a região, o comércio e principalmente o fluxo de turistas será alavancado. Isso significa que estamos trabalhando para que o nosso município evolua e tenha um futuro promissor.

“Esses três empreendimentos em Porto Xavier contribuirão e muito para alavancar o desenvolvimento do nosso município, possibilitando emprego e renda. As pessoas terão oportunidade de trabalhar, a renda aumentará e nosso município ganhará com isso” destacou o Secretário Ovidio.

Porto Xavier passará a ser um município com ótimas perspectivas e com grandes oportunidades de trabalho, em decorrência da constituição das três lojas. Em vista da atual situação, Porto Xavier será a segunda cidade com mais números de lojas francas no Estado do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de Uruguaiana, que atualmente possui quatro lojas.

Fonte: Prefeitura de Porto Xavier


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados