logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Fiscalização irá proibir motocicletas com escapamento adulterado em Giruá

Compartilhe!

A Brigada Militar e Ministério Público traçaram novas ações para intensificar o combate aos condutores de motocicletas que utilizam descarga “livre” ou escapamentos adulterados em Giruá. O tema foi discutido na última semana pelos dois órgãos.

Ficou definido na reunião que, além da multa, o condutor terá contra si lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime de perturbação do sossego, tendo que comparecer em juízo e fazer a entrega do escapamento na sede da Brigada Militar quando for apresentar a motocicleta para ser liberada. Os escapamentos apreendidos após a audiência de instrução serão encaminhados para a destruição.

Segundo a Brigada Militar, os mesmos procedimentos estão sendo adotados em outros estados do Brasil.

“A perturbação do sossego ocasionada pelos condutores é recorrente na maioria dos municípios brasileiros e, também, em Giruá. Os ruídos excessivos afetam a qualidade de vida dos munícipes, independente do horário”, justificou a Brigada Militar.

Conforme o órgão de segurança, no ano passado, 45 condutores foram autuados pelo crime em Giruá. Neste ano, já são 52, sendo que 12 são reincidentes

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Brigada Militar 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.