Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Famílias iniciam ocupação de terreno no Bairro Loureiro

Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (13), famílias do Bairro Loureiro, em São Luiz Gonzaga, iniciaram um movimento para ocupação de uma área verde pública para construção de moradias no local. O terreno está situado nas proximidades da BR 285.

Em entrevista para a Rádio Missioneira, os envolvidos afirmam que estão realizando a limpeza da área por meio de roçadas. O objetivo é construir casas improvisadas para 12 famílias que não possuem moradia.

O cidadão Adão Cesar Silva da Rosa afirma que a atitude foi tomada após constatação que o terreno está abandonado e que muitas famílias não possuem condições dignas de moradia. “Se não pudermos ficar aqui, sairemos”, disse.

Outra são-luizense, Maria Leoni, afirma que também não possui residência e que está morando em uma empresa da cidade com um familiar acamado. “O que queremos é uma casa, para termos ao menos um local digno para ficar”, afirmou. Os desdobramentos desta situação serão acompanhados pela Rádio Missioneira. 

Foto: Gerson Marques | Rádio Missioneira

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.