Exposição Casa Jardine é destaque na Praça da Matriz - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de dezembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Exposição Casa Jardine é destaque na Praça da Matriz

17 de dezembro de 2019 l 19:16
Materia atualizada: 18/12/2019 l 10:53




Compartilhe!

Fazendo parte da programação do ” Natal Luz das Missões”, também está acontecendo na Praça da Matriz, junto ao Palco Cenair Maicá, uma exposição de artesanato, dando oportunidade para a venda dos diversos tipos de trabalhos. Entre os destaques, a Exposição Casa Jardine – A essência da arte pelas mãos.  

A reportagem da Rádio Missioneira esteve conversando com Elaine Teixeira, criadora do Casa Jardine, onde relatou um pouco do seu trabalho. Segundo ela, a arte de fabricar peças de madeira para o jardim surgiu em 2012, quando ela se aposentou, e resolveu criar um estilo diferente para o seu jardim. Foi no chão da fábrica Maryart Móveis, de propriedade do seu esposo, que ela juntava pedaços de madeira que sobravam dos móveis ali fabricados, que normalmente eram colocados no lixo. Elaine sempre pensou em trabalhar com madeira, e após se aposentar, viu a oportunidade de fazer uma atividade como passatempo, e decorar o seu jardim.

Começou então, a criar ideias para aproveitar aquela madeira, e inicialmente, criou o seu meu primeiro orquidário, com caixinhas de madeira. Foi um sucesso, pois, quando recebia visitas em sua casa, as pessoas começaram a encomendar os modelos de caixinhas para colocarem em seus jardins. Os pedidos foram aumentando, e novos produtos começaram a ser criados, como casinhas para passarinhos, suporte para vasos e outros itens decorativos, todos feitos de madeira, já usando restos de madeiras nobres, que dão uma durabilidade bem maior ao produto, que também receberam um tratamento especial com vernizes que dão maior proteção.

Para Elaine, o que começou como um passatempo, virou alternativa de ganho, com a comercialização destas criações, sendo que a procura tem aumentado cada vez mais, inclusive fornecendo para algumas floriculturas de nossa cidade.

Para quem quer conhecer um pouco mais dos trabalhos, pode acessar no Facebook “Jardine”.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados