logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estacionamento do entorno da URI São Luiz Gonzaga pautou reunião do Comutran

Compartilhe!

Após debates, conselho decidiu por manter a alteração até o fim do período experimental 

Na última terça-feira (10), ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN). Na pauta da reunião, as demandas solicitadas pela comunidade. 

A principal pauta debatida pelos integrantes do conselho foi a alteração do estacionamento no entorno do campus da URI São Luiz Gonzaga, o qual está em período experimental de 180 dias. Após explanações dos presentes, o COMUTRAN decidiu por manter – em um primeiro momento – o estacionamento em caráter experimental na Rua José Bonifácio (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires) até o término dos 180 dias já definidos (previsto para encerrar durante o mês de novembro). A decisão não inviabiliza que o tema seja novamente debatido nas próximas reuniões.   

O conselho apontou a possibilidade de melhorias asfálticas nas vias no entorno da universidade, atualmente com pavimentação de pedras irregulares, ofertando melhor trafegabilidade pelas ruas. O COMUTRAN também sugeriu a implantação de um “drive-in” pela URI São Luiz Gonzaga, para que o embarque e o desembarque de alunos não prejudiquem o fluxo de trânsito na via. O conselho irá discutir a sugestão com a direção da instituição de ensino. 

A reunião do COMUTRAN contou com a participação de representantes da Administração Municipal; 14º BPM; Associação Comercial e Industrial (ACI); Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos; Concessionárias de Transporte Coletivo; Corpo de Bombeiros; e Sindicatos dos Proprietários de Táxis.  

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMUTRAN  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.