Estacionamento do entorno da URI São Luiz Gonzaga pautou reunião do Comutran

Compartilhe!

Após debates, conselho decidiu por manter a alteração até o fim do período experimental 

Na última terça-feira (10), ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN). Na pauta da reunião, as demandas solicitadas pela comunidade. 

A principal pauta debatida pelos integrantes do conselho foi a alteração do estacionamento no entorno do campus da URI São Luiz Gonzaga, o qual está em período experimental de 180 dias. Após explanações dos presentes, o COMUTRAN decidiu por manter – em um primeiro momento – o estacionamento em caráter experimental na Rua José Bonifácio (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires) até o término dos 180 dias já definidos (previsto para encerrar durante o mês de novembro). A decisão não inviabiliza que o tema seja novamente debatido nas próximas reuniões.   

O conselho apontou a possibilidade de melhorias asfálticas nas vias no entorno da universidade, atualmente com pavimentação de pedras irregulares, ofertando melhor trafegabilidade pelas ruas. O COMUTRAN também sugeriu a implantação de um “drive-in” pela URI São Luiz Gonzaga, para que o embarque e o desembarque de alunos não prejudiquem o fluxo de trânsito na via. O conselho irá discutir a sugestão com a direção da instituição de ensino. 

A reunião do COMUTRAN contou com a participação de representantes da Administração Municipal; 14º BPM; Associação Comercial e Industrial (ACI); Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos; Concessionárias de Transporte Coletivo; Corpo de Bombeiros; e Sindicatos dos Proprietários de Táxis.  

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMUTRAN