logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escola João XXIII, no Rincão do Santana, não será fechada

Compartilhe!

Foi batido o martelo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXXIII não será fechada. Essa foi a decisão proferida pelo prefeito Sidney Brondani em reunião realizada na quarta-feira com uma comissão composta por vereadores, educadores da escola e moradores do Rincão do Santana, onde está localizado o estabelecimento de ensino.

A escola conta com oito alunos atualmente, e a justificativa para seu fechamento era pelo fato de não haver novas matrículas. No entanto, conforme explicou a vereadora Ana Barros (PT), a promotoria de Santo Ângelo ressaltou que a decisão caberia unicamente ao prefeito, o qual, após conversar com a comissão, acabou por rever a posição de fechar o educandário. “Caso fechasse, os alunos, dentre eles crianças de quatro a quatro anos e meio, teriam de ser remanejados e cumprir uma longa viagem diária, além da própria comunidade perder sua referência, que é a escola”, salientou.

A reunião com o prefeito ocorreu junto ao seu gabinete provisório, na Secretaria Municipal do Planejamento. Além da vereadora Ana Barros, participaram da reunião os vereadores João Iuri de Oliveira (PSD) e Cláudio Pereira (PDT). 

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.