Escola Carinho de Mãe realizou mostra de trabalhos sobre meio ambiente

Compartilhe!

Despertar a consciência e o respeito ao meio ambiente e sensibilizar sobre a importância da preservação foi o objetivo do projeto “Meio ambiente #eucuido” realizado na escola de educação infantil Carinho de Mãe de São Luiz Gonzaga. Dentro desse projeto foi realizada a 1ª Mostra de trabalhos dos alunos. Toda a escola foi envolvida desde os professores, alunos e até familiares.

Fazer com que os alunos, desde pequenos, entendam que fazem parte do meio que vivem, que cada um tem responsabilidades em relação ao ambiente, a fauna e a flora e que é preciso tomar decisões sem esperar a iniciativa de outros foram também temas apresentados, neste estimulo a formação consciente.

A Mostra foi resultado de atividades como oficina de reciclagem onde os alunos aprenderam a separar e reaproveitar materiais descartados, construção de brinquedos e utensílios foram algumas das atividades desenvolvidas. Também foi trabalhada a consciência em relação as situações que causam danos ao meio ambiente como poluição, desmatamento, extinção de animais e desperdícios.

 

De forma prática os alunos aprenderam que o uso da água, em situações como a escovação e a utilização racional de papel, fatores importantes para o meio ambiente.  Essas lições aprendidas na escola foram levadas ao conhecimento dos pais e geraram diálogo sobre o tema, informaram os professores.

Por Rogerio Morais

Fonte Rádio Missioneira