Escola Carinho de Mãe promove Páscoa Solidária - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de março de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Escola Carinho de Mãe promove Páscoa Solidária

(Foto: Divulgação)
22 de março de 2019 l 17:13
Materia atualizada: 22/03/2019 l 17:16

Atividade promove valores como respeito, amor ao próximo e solidariedade





Compartilhe!

A escola de educação infantil Carinho de Mãe está promovendo mais uma atividade pedagógica com seus alunos a ação é voltada para o período da Páscoa e promove valores como respeito ao próximo, amor e solidariedade.

A coordenadora pedagógica Carolaine Orbach participou do programa Cidade Alerta destacando que a equipe diretiva e professores idealizaram a atividade Páscoa Solidária na intenção de mobilizar pais alunos e professores em ação que terá o envolvimento de toda a comunidade escolar.

 Cada aluno dá sua contribuição através de doação caixa de Chocolate Bis que será distribuída a crianças carentes durante a Páscoa. Carolaine afirma que o objetivo é fazer com que os alunos entendam o verdadeiro significado da páscoa, que é o carinho, o amor e o respeito, além da solidariedade e do entendimento que é necessário olhar para o outro. A escola preparou esta ação para contribuir com a formação cidadã das crianças que se tornam naturalmente transmissores destes valores.

 A proprietária e diretora Simone Silva da Cruz faz o seguinte relato em relação à Páscoa Solidária: “Os  motivos pelos quais nós resolvemos iniciar essa campanha de Páscoa solidária são  a busca de valores como respeito , amor ao próximo e solidariedade. Buscamos transmitir ensinamentos como respeito as diferenças e empatia e a lição de que podemos nos doar um pouco ao outro através do carinho, através do amor e de um olhar diferente”.

 Simone complementa que um dos maiores motivos da Páscoa Solidária é  estar um pouquinho mais perto de Deus,de algo Divino,independente da orientação religiosa dos alunos e da família escolar. Pala razão de tantos episódios trágicos que vem acontecendo no mundo os educadores estão preocupados com a formação das crianças,  como cidadãos e pessoas que fazem parte de uma sociedade. A diretora completa que ”é preciso acreditar, em alguma coisa, acreditar que é possível mudar, acreditar que é possível ter fé, acreditar que através de pequenas coisas, pequenos gestos nós podemos tocar, nós podemos mudar o coração e o sentimento de outras pessoas”.

A Páscoa Solidária é uma das ações da escola Carinho de Mãe e desenvolve durante todo ano na área da pedagogia de projetos buscando promover uma educação significativa por meio de experiência completa onde o educando vivencia todo o processo de aprendizagem, em ambiente acolhedor e lúdico.

A coordenadora Carolaine destaca que ainda há vagas interessados podem entrar em contato com a escola através do telefone 3352 6695.

Endereço e contato:

Escola de Educação Infantil Carinho de Mãe

Rua: Borges de Medeiros 2098, próximo a Delegacia de Polícia Civil

 E também na Rua São João, 2171

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados