Entidades do agro elaboram documento com itens prioritários para combater danos da estiagem - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de novembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Entidades do agro elaboram documento com itens prioritários para combater danos da estiagem

Foto: Wilson Andrade
18 de novembro de 2020 l 11:05
Materia atualizada: 18/11/2020 l 15:55




Compartilhe!

Perante um cenário de prejuízos causados pela estiagem, com possibilidade de agravamento nos próximos meses, um grupo de entidades elaborou documento onde sugere que o poder público tome medidas emergenciais para resguardar os municípios. Fetag, Farsul, Fecoagro, Famurs e Emater assinam tal documento.

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, evidenciou o quanto esse apoio é importante para municípios onde a agricultura é a base de sua economia. Ainda ressaltou que considera desnecessário um decreto de emergência para que municípios de caráter essencialmente agrícola precisem de um decreto de emergência para receber recursos do poder público.

Esses itens foram tratados na reunião com as entidades, onde esteve presente também o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, além do secretário da Agricultura, Covatti Filho (este de forma virtual). Evidenciando os danos já causados em culturas como o milho, soja e pecuária leiteira, o documento das entidades elencou diversas propostas de amparo, com suas devidas justificativas.

Confira o documento elaborado pelas entidades:

Pauta das Estidades Gaúchas _ Estiagem (1)

Na próxima quarta-feira, dia 25, Paulo Pires estará na sede da Fiergs, onde apresentará projeto responsável por transformar a região no tocante à produção de milho, com investimento em irrigação. A intenção é sensibilizar o governo, Ministério Público entre outros órgãos, mostrando que um projeto bem feito ajuda na preservação do meio ambiente e ainda obter expressivos resultados. Ressaltou ainda que os prefeitos, como lideranças, são fundamentais neste pleito, que visa colocar a irrigação como prioridade entre as políticas econômicas e sociais.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados