SÃO LUIZ GONZAGA

São Luiz Gonzaga, RS, Brazil

Enchente em São Borja deve apresentar repique nas próximas horas

731159629_18472806022105232_4746981586541058976_n

O Rio Uruguai deverá registrar um novo repique nesta sexta-feira (3) em São Borja. Apesar da elevação prevista, a tendência é de que o aumento não seja intenso, já que o nível do rio nas cabeceiras, em Itapiranga (SC), vem diminuindo desde a madrugada.

Na manhã desta sexta-feira, às 10h45, o Rio Uruguai marcava 8,56 metros em São Borja, permanecendo abaixo da cota de inundação, fixada em 9 metros. Até esse horário, o nível apresentava queda de 1,5 centímetro por hora. No entanto, o comportamento do rio em municípios acima de São Borja já indicava a chegada do repique: às 11h, em Porto Lucena, o nível subia 7,7 centímetros por hora, enquanto em Garruchos, às 10h30, a elevação era de 2,5 centímetros por hora.

Mesmo abaixo da cota de inundação, São Borja permanece acima da cota de alerta, estabelecida em 8 metros. A cota de atenção é de 7 metros, e a Defesa Civil segue monitorando a evolução do nível do rio para adotar novas medidas, caso sejam necessárias.

Até o momento, seis bares instalados no Cais do Porto e uma família precisaram ser retirados de áreas atingidas pela elevação das águas. Além disso, as estradas das localidades da Estiva, Salso e Santa Luzia estão intransitáveis devido ao avanço do rio.

 

Foto: Prefeitura de São Borja

Fonte: Rádio Missioneira

LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM

MENU PRINCIPAL

MENU NOTÍCIAS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

TELEFONE    55 3352-4141

WHATSAPP    55 3352-4141

LOCALIZAÇÃO    Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

COPYRIGHT Ⓒ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

ORGULHOSAMENTE DESENVOLVIDO POR

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.