logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Eletrosul divulga resultados da balneabilidade dos balneários do Juca e Prainha

Compartilhe!

Estão disponíveis os relatórios de monitoramento de balneabilidade dos balneários do Juca e Municipal Prainha, no município de Roque Gonzales. Sob coordenação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), os resultados da análise, realizada em novembro, certificaram a qualidade das águas dos lagos nas categorias “Muito Bom” e “Excelente”, respectivamente. Ambos balneários receberam placas providenciadas pela CGT Eletrosul com sinalizações de “local próprio para banho”, orientando o uso pelos banhistas da região.

A ação ambiental tem como objetivo avaliar a qualidade das águas de lagos artificiais, assim como destacar temáticas relacionadas à saúde pública. A iniciativa visa atender a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000.

As pesquisas foram conduzidas, semanalmente, pelo laboratório CIEMIC – Regional Sul Análises Químicas e Toxicológicas, o qual coordenou estudos microbiológicos, levando em consideração os seguintes parâmetros: coliformes fecais, baseado nas resoluções do Conama, e a densidade de cianobactérias, baseado nas resoluções da Fepam.

Os dois lagos artificiais estão vinculados à Hidrelétrica Passo São João (77 MW), de propriedade da CGT Eletrosul, localizada em uma das alças do Rio Ijuí, em Roque Gonzales.

Fonte: CGT Eletrosul

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.