logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Eleições nas escolas municipais de São Luiz Gonzaga serão no dia 1º de novembro

Compartilhe!

Na semana passada, a Comissão Eleitoral Municipal da Secretaria de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, promoveu uma reunião com as comissões eleitorais dos educandários que integram a Rede Municipal de Ensino. O encontro foi realizado nas dependências da secretaria. 

O objetivo da reunião era orientar sobre o processo de escolha de diretores e vice-diretores das escolas municipais. Na ocasião, foram destacadas as atribuições das comissões eleitorais junto aos educandários e os prazos que precisam ser cumpridos até a realização da eleição, a qual ocorrerá no dia 1º de novembro. De acordo com a Lei de Gestão Democrática, a eleição de diretores e vice-diretores ocorre de três em três anos. 

Em 2023, devido uma condicionalidade do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), os candidatos interessados em concorrer aos cargos participaram de um curso de formação de gestores. Em São Luiz Gonzaga, a capacitação ocorreu nos meses de agosto e setembro, com aulas presenciais e on-line, totalizando 40 horas de curso. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.