logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Eleições na Uri ocorrem no dia 17

Compartilhe!

Na próxima semana ocorrem as eleições gerais da Universidade Regional Integrada Alto Uruguai e das Missões (URI). Em São Luiz Gonzaga, apenas uma chapa está inscrita para o processo, e tem como diretora a professora Dinara Bortoli Tomasi, que coordenou a Escola Básica nos últimos oito anos. A atual diretora, Sônia Bressan, cumpriu dois mandatos de quatro anos frente à instituição pretende continuar trabalhando na URI.

Segundo o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli , o trabalho desenvolvido por Sônia é de liderança e dinamismo. ‘’É um trabalho que muitos vão ver reconhecer a importância daqui alguns anos’’, comenta. Para Spinelli, a atuação da diretora foi fundamental para os novos cursos da instituição em São Luiz Gonzaga. Quanto à eleição de Dinara, o reitor disse que ela fará um bom trabalho, somado à equipe da Uri local.

Além da reitoria e direções dos câmpus, a eleição definirá as Coordenações de Área do Conhecimento, Coordenações de Curso, de Representante do CorpoDocente, dos Representantes do Corpo Técnico-Administrativo e da Direção das Escolas Básicas da URI. A votação acontece dia 17 de junho e o resultado será divulgado dia 18 de junho.

Colégio Eleitoral

Dentro do processo eleitoral, a comunidade acadêmica, escolar e externa participa da votação. De acordo com o estatuto da URI, a decisão dos cargos para reitoria e direção de câmpus é feita pelos professores, tanto da Universidade como da Escola Básica; pelos alunos da graduação e pós-graduação, representantes de turmas da Escola Básica e funcionários técnico-administrativos e representantes da comunidade. 

Os coordenadores de área de conhecimento são eleitos a partir de escolha dos professores de cada área. Coordenadores de curso recebem votos dos docentes em exercício ou com vínculo com o curso e de representantes discentes, escolhidos pelos próprios acadêmicos.Também serão eleitos o representante dos docentes, que recebe votos de professores da graduação, pós-graduação e escola; e o representante dos funcionários técnico-administrativos, onde é eleito um para participar do Conselho Universitário e outro para o Conselho de Campus.

A direção da Escola de Educação Básica é eleita por docentes da educação básica, alunos representantes de turmas, funcionários ligados à escola e representantes da comunidade.A posse dos coordenadores de curso e coordenadores de área acontece em 30 de junho. Os eleitos para a reitoria, direção de câmpus e demais cargos assumem em 30 de agosto.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.