Eleições 2020: prefeito de São Pedro do Butiá faz avaliação de seu mandato visando a reeleição - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de outubro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: prefeito de São Pedro do Butiá faz avaliação de seu mandato visando a reeleição

27 de outubro de 2020 l 15:41
Materia atualizada: 27/10/2020 l 15:50




Compartilhe!

Atual prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger participou do programa Jornal da Manhã desta terça-feira, 27, onde tratou de suas propostas visando a reeleição. Filiado ao Progressistas, ele tem sua correligionária Adriana Nedel como candidata a vice.

Com a saúde como bandeira principal, Martinho pretende dar sequência ao trabalho, o qual destacou em diversos pontos. Um deles foi a implantação de um sistema eficiente de agendamentos, acabando com as filas nos postos de saúde. O entrevistado disse que também trabalha com uma proposta de agendamento preferencial para profissionais que passam muito tempo fora do município, como caminhoneiros e demais viajantes, tudo para facilitar e humanizar o processo.

Ainda no setor da saúde ele destacou a contratação de mais profissionais, como na área da Psicologia, valorizando a prevenção. Outra estratégia adotada e que foi frustrada pela pandemia foi a dinâmica de grupos coordenados pela Assistência Social, que estavam fazendo a diferença quando em atividade. O grande projeto na área da saúde é a instalação de um centro de hidroginástica, com academia de saúde, o que está em andamento e gera grande expectativa.

Falando sobre sua vice, Martinho disse que Adriana tem um grande histórico de trabalho na educação, com 29 anos de magistério. Caracteriza-se também por ter um perfil voltado para o diálogo e gestão. Destacando o trabalho neste mandato, Martinho considera que o mesmo tem sido feito com dinamismo, bom diálogo com o Legislativo e investimentos no interior e na cidade. Recursos de fora também são pontos importantes e que foram conquistados graças a uma boa relação com os parceiros políticos, tanto na esfera estadual como federal.

Finalizando com a agricultura, Martinho disse que esse setor, que representa mais de 80% do ICMS, seguirá tendo grande participação entre as prioridades da administração. Também ressaltou um projeto que está em andamento no abate de peixes, além de uma grande estrutura de maquinário, que está à disposição dos moradores do interior para investimentos e parcerias com o poder público.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados