Eleições 2020: Auri e Magrão pretendem ampliar estrutura da saúde e manter atenção à infraestrutura e funcionalismo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
5 de novembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: Auri e Magrão pretendem ampliar estrutura da saúde e manter atenção à infraestrutura e funcionalismo

Auri e Magrão, candidatos do MDB em Pirapó. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
5 de novembro de 2020 l 15:22
Materia atualizada: 05/11/2020 l 15:22




Compartilhe!

Atuais prefeito e vice de Pirapó, Auri Kochhann e Carlos Gilmar Andres (Magrão) fizeram sua segunda participação no programa Jornal da Manhã. Nesta quinta-feira, os candidatos do MDB levaram novamente suas propostas para a comunidade, visando a reeleição no dia 15 de novembro.

Confiante no trabalho que fez em sua gestão, Auri vê uma boa interação entre o poder público e associações e conselhos municipais. Antes de falar de suas propostas, Auri informou que o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, estará em Pirapó nesta quinta, às 16h, para dar início oficial em obra de uma ERS, que vai do pórtico da cidade até a ponte do Ijuí Mirim. Também destacou a resolução, que está em andamento, de problema no abastecimento de água na comunidade da Figueira, com instalação de novos equipamentos.

Sobre obras necessárias para o desenvolvimento do município, Auri citou a saúde, onde pretende ampliar o prédio da UBS, como parte do projeto de centralização dos serviços. Recentemente foi concluído um galpão para ser usado como estacionamento de veículos, com sala adequada para os motoristas e outra sala, em anexo, para os pacientes aguardarem o transporte.

Outros trabalhos na saúde durante sua gestão foram realizados na forma de manutenção de estruturas no interior e até implantação de consultório odontológico, como no caso da escola Santa Marta, na comunidade do Rincão dos Gonçalves, abrangendo localidades vizinhas. Informatização do serviço dos agentes da saúde e das estruturas também são objetivos de Auri, para utilização do prontuário eletrônico e ampliação do atendimento. Nesta gestão, lembrou que foi enviado projeto ao Legislativo para contratação de mais uma fisioterapeuta, mas o mesmo foi reprovado.

Preocupado com a perspectiva de estiagem, Auri disse que tem falado com o presidente da AMM, Ademir Gonzatto, para que se possa encaminhar algum apoio aos produtores neste momento difícil que se avizinha. Manutenção da central de elaboração de projetos e realização de concurso público também são compromissos do candidato. Também garantiu que aumentará o valor do vale-alimentação, acima de 50%, a partir de 2021. Outra intenção é aumentar o auxílio a estudantes que utilizam transporte para cursas o ensino superior.

Finalizando, Auri se comprometeu a seguir dando atenção a obras de manutenção e pavimentação em estradas que dão acesso ao município e a propriedades do interior, pedindo também atenção da comunidade aos candidatos a vereador de seu partido.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados