Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Diretor da Coxilha Insumos comenta a qualidade da soja colhida na região

Compartilhe!

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (25), o diretor da Coxilha Insumos e Grãos de São Luiz Gonzaga, Silton Rubenich, fez uma avaliação da qualidade dos grãos da soja que está sendo colhida na região, fortemente impactada pela estiagem.

Conforme Silton, a média de produtividade da soja trabalhada pela empresa está sendo avaliada de 3 a 5 sacas por hectare. O grão, na sua maioria, apresenta um baixo teor de óleo e de farelo, o que ocasionará a sua destinação para a fabricação de ração para bovinos.

Segundo Silton, a Coxilha está classificando estes grãos e armazenando em silos separados, para pagar um preço futuro à combinar. “Se o produtor entregar uma quantidade maior de soja e haver condições de cruzar para a destinação ao porto, será feito”, disse o diretor.

Além da frustração da safra de soja, Silton ressalta que o agronegócio levará anos para também se recuperar dos prejuízos causados pelo entrave recente dos insumos agrícolas.

Neste ano, a Coxilha completa 35 anos de atuação no setor.  Em 2021, o faturamento foi avaliado por Silton como excelente. A empresa está situada às margens da BR 285 e atende pelos números (55) 3352-3253 ou (55) 99613-3166.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.