Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Direção central do Cpers visita escolas de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Visitas estão servindo para averiguar a situação das escolas do Estado e constatar a realidade durante o retorno obrigatório das aulas presenciais

A direção do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) realiza nesta quinta-feira (25) uma visita a todas as escolas estaduais de São Luiz Gonzaga. A ação faz parte de uma caravana de visitas que a direção central do sindicato está realizando a todos os 42 núcleos do Estado.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o diretor-geral do 33º Núcleo do Cpers de São Luiz Gonzaga, professor Joner Alencar Marchi Nascimento, ressaltou que o objetivo da campanha é levar informações aos associados e ouvir os anseios locais da categoria.

Conforme a secretária-geral Suzana Cecilia Lauermann, as visitas estão servindo para averiguar a situação das escolas do Estado e constatar a realidade durante o retorno obrigatório das aulas presenciais. Suzana também frisou a dificuldade enfrentada pelos professores que há sete anos sofrem com o congelamento de seus salários. “Estamos nessa briga, fazendo o governo olhar para os educadores gaúchos”, enfatizou.

O mesmo posicionamento foi mostrado pela professora Glaci Weber, representante dos aposentados, que elencou os entraves enfrentados pela classe atualmente. Ao todo, oito equipes da direção central do Cpers estão realizando visitas aos municípios gaúchos.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.