Nilson Chaves elencou as principais lutas dos profissionais em São Luiz Gonzaga e ressaltou a importância da classe
Nesta quinta-feira (28) comemora-se o Dia do Servidor Público. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o presidente do Sindicato dos Municipários de São Luiz Gonzaga, Nilson Chaves, parabenizou os profissionais e elencou a luta enfrentada pela classe.
Para Nilson, o servidor público de São Luiz Gonzaga vem sofrendo desde 2009, com a Emenda Constitucional 103, onde houve a reforma previdenciária e o servidor deixou de levar na sua aposentadoria muitos direitos, como insalubridade, média de horas extras e outras vantagens subsequentes.
Conforme Nilson, em 2020, a Lei 173 passou a impedir que durante um ano e nove meses o servidor ganhe anuênio e não troque de letra, entre outros pontos. “ O servidor vem sendo calejado nos últimos tempos”, disse.
O presidente do sindicato afirma que possui tratativas adiantadas junto ao governo municipal, no que diz respeito à reposição salarial para o próximo ano e a negociação para adiantamento do vale. Muitas questões judiciais estão em andamento, abrangendo todo o quadro de funcionários.
Por fim, Nilson Chaves deixou uma mensagem:
“Cada dia de trabalho é uma oportunidade de realizar novos projetos. De crescer e evoluir. Nessa data especial, homenageamos aqueles que colocam muitos projetos em prática e proporcionam inúmeras mudanças em nossa sociedade. A mais honrosa das ocupações é servir o público. É ser útil, ao maior número de pessoas. Renovamos nossa gratidão, respeito e reconhecimento a todos os servidores públicos municipais que exercem com dignidade sua profissão. Parabéns, servidor público”, conclui a nota divulgada pela direção do Sindicato dos Muncipários de São Luiz Gonzaga.
Rádio Missioneira