Dezesseis de Novembro realiza vacinação contra a covid-19 em domicilio

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (2) o prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (Progressistas), ressaltou a situação da pandemia de covid-19 no município, bem como explicitou o andamento da vacinação aos grupos prioritários.

Segundo o prefeito, Dezesseis de Novembro registra atualmente 14 casos ativos da doença, sendo que 39 pessoas se encontram em isolamento domiciliar com sintomas de síndrome gripal. No dia 17 de fevereiro, nenhum morador do município estava com sintomas necessitando de isolamento, um aumento considerável. Desde o início da pandemia, Dezesseis de Novembro registra 77 casos de covid-19 e um óbito.

Johnni salienta que em função das medidas de enfrentamento à doença, o município aumentou o efetivo de técnicos em enfermagem e irá contratar uma enfermeira, que deve iniciar os trabalhos ainda esta semana. O objetivo é estender o atendimento na Unidade Básica de Saúde até as 19h e também aos sábados. O prefeito salienta que nesta semana que vigora as normativas da bandeira preta, a UBS estará atendendo somente casos de urgência e emergência, a fim de evitar aglomerações.

Quanto à vacinação contra a covid-19 em Dezesseis de Novembro, o prefeito comenta que uma equipe da Secretaria de Saúde está realizando a aplicação da primeira dose em idosos acima de 81 anos, com os profissionais se deslocando até as residências, permitindo assim que o grupo prioritário não necessite se deslocar do interior até a cidade, correndo o risco de se contaminar.

O município recebeu até o momento 155 doses de vacinas. Destas, 45 foram aplicadas em idosos com idade acima de 85 anos e outras 40 em profissionais da área da saúde. “A prefeitura está tendo um gasto à mais, ao se deslocar até as áreas rurais, para vacinar os idosos, mas entendemos que está foi a melhor alternativa, visto o prazo de validade das vacinas após a abertura dois frascos”, disse Johnni. O prefeito de Dezesseis de Novembro informa também que as coletas de matérias de pessoas que apresentam sintomas da doença também são realizadas à domicilio, aumentando ainda mais segurança.

A partir deste sábado (6), a Rádio Missioneira FM 94.9 passa a transmitir o Informativo da Prefeitura de Dezesseis de Novembro, oportunidade onde os munícipes e comunidade regional poderão conferir as principais demandas e ações da Capital Brasileira da Alfafa.

Rádio Missioneira