Dezesseis de Novembro inicia tratativas para explorar o turismo no Salto do Pirapó

Compartilhe!

O prefeito do município de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (Progressistas) participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (3) onde expôs pontos importantes de sua administração com o vice-prefeito Darci Colbek nos primeiros trinta dias de governo.

Johnni avalia como positivo os resultados atingidos no período. Diversas propostas traçadas pelo plano de governo já estão sendo discutidas e muitos itens já estão em andamento. Um dos pontos que já está sendo trabalhado é o do desenvolvimento do turismo no município.

O prefeito trouxe em primeira mão a informação de que a Prefeitura Municipal de Dezesseis de Novembro já realizou uma conversa muito produtiva com os proprietários da área de terra onde está situado o Salto do Pirapó, no Rio Ijuí, ponto turístico do município e uma das maiores quedas d’água da região missioneira.

Segundo Johnni, os proprietários possuem grande interesse em explorar o turismo da área, melhorando a infraestrutura e facilitando a visitação, bem como tornar o local mais seguro aos turistas. O prefeito informou que a administração também está empenhada em efetuar um projeto no atrativo natural. “Ambas as partes possuem interesse e agora, estamos em busca de incentivos para colocarmos em prática” afirmou o prefeito.

OUTRAS AÇÕES DESENVOLVIDAS

Johnni Bocacio ressalta que a gestão já realizou o primeiro encontro do ano com os agricultores familiares participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O projeto, financiado com recursos do Governo Federal, é desenvolvido há sete anos em Dezesseis de Novembro e tem por propósito adquirir alimentos orgânicos para distribuir às famílias de baixa renda do município.

Ele ressaltou também que recentemente a prefeitura realizou uma reunião com uma equipe da Alibem, de Santa Rosa, interessada em realizar a implantação de um projeto de apicultura no município. Segundo o prefeito, a empresa possui interesse em efetuar a compra de todo o mel produzido pelos agricultores.

Em relação as obras de infraestrutura, Johnni informou que a chuva adiou algumas execuções, mas que já estão em andamento as melhorias no entorno da Praça Hugo Hoff e na Creche Municipal. Algumas estradas do interior deverão ser recuperadas assim que o tempo firmar.

Em relação à vacinação contra a covid-19 em Dezesseis de Novembro, o prefeito informou que os profissionais que atuam na linha de frente e os da atenção básica no município já foram imunizados e que a partir de agora as novas doses serão aplicadas em profissionais liberais que atuam na cidade e pacientes que se encontram acamados.

Rádio Missioneira