Dezesseis de Novembro entrega nova van para a Secretaria da Saúde

Compartilhe!

Veículo de 16 lugares irá auxiliar no transporte de pacientes

A Prefeitura de Dezesseis de Novembro realizou na manhã desta segunda-feira (14) a entrega de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Saúde. A van, modelo Renault Master Minibus, ano 2021/2020, zero quilômetro, possui 16 lugares e irá contribuir à saúde básica, auxiliando no transporte de pacientes.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (14), o prefeito Johnni Bocacio (Progressistas), ressaltou que parte do recurso para a compra do veículo foi adquirido através da Consulta Popular de 2018 e o restante, oriundo de contrapartida do cofres do município. O valor investido na compra da nova van foi de R$ 186 mil.

“Este é mais um avanço que está incluído nas propostas de nossa campanha eleitoral e em breve teremos mais novidades na frota da secretaria”, disse o prefeito.

Johnni Bocacio informou, ainda, que o município já cadastrou a compra de uma Chevrolet Spin zero quilômetro para este ano e a aquisição de outra está prevista para 2022. No ano passado, uma nova ambulância Semi-UTI foi entregue a Secretaria da Saúde.

Em relação à vacinação da covid-19, o prefeito ressalta que 46,8% da população já foi vacinada com a primeira dose, o que representa 1.113 pessoas. Outros 23,3% receberam a segunda dose, representando 555 moradores. Atualmente, o município possui três casos ativos da doença e nenhum internado.

Por fim, em relação ao anúncio de investimentos na ERS 550, feito pelo governador Eduardo Leite, Johnni Bocacio frisou que a esperança do asfaltamento da estrada sempre foi nutrida. A rodovia ligará Dezesseis de Novembro à Pirapó, passando por várias comunidades do município, como Nova Florida, Santa Terezinha e São Sebastião.

“Quero deixar aqui os meus parabéns ao empenho do ex-prefeito Mico Gonzatto, que sempre lutou por esse asfaltamento, enquanto recebia muitas críticas. É um sonho antigo que está começando a se tornar realidade”, conclui o prefeito de Dezesseis de Novembro.

Rádio Missioneira