Dezesseis de Novembro e Rolador apresentam alta nos casos de covid-19

Compartilhe!

Em uma semana, os municípios de Dezesseis de Novembro e Rolador, ambos com populações aproximadas de 2.400 habitantes, registraram aumentos consideráveis nos casos de covid-19. Nas redes sociais, as secretarias municipais de saúde fazem um apelo para evitar o agravamento da situação.

Em Dezesseis de Novembro, município que apresenta um dos melhores índices da pandemia na região, em uma semana foram contabilizados 17 novos casos de covid-19. Na segunda-feira passada (3), a cidade possuía seis casos ativos. Ontem, o número saltou para 16. Outras 31 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas. Na semana passada, eram 15.

Desde o início da pandemia, Dezesseis de Novembro registra 154 casos positivos e apenas um óbito. O município chegou a ficar 11 meses sem realizar a internação hospitalar de um morador com covid-19.

“Diante do cenário de risco e da necessidade de ações locais em decorrência do aumento drástico dos casos de coronavírus em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde está adotando algumas medidas com o objetivo de frear a proliferação do vírus”, afirma a nota divulgada nas redes sociais do município.

Entre as ações, ficou instituído que o atendimento médico e odontológico na Unidade Básica de Saúde Paulo Papandreu será realizado somente em casos de urgência e emergência e que os estabelecimentos mantenham os cuidados sanitários.

ROLADOR

O município de Rolador apresentou um aumento ainda mais significativo nos números da pandemia. Na segunda-feira (3) a cidade possuía apenas um caso ativo. Ontem (10) o Boletim Epidemiológico confirmou que o município possui 17 pessoas com o vírus ativo no organismo. Outras 18 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas. Há uma semana, o número era de apenas três.

Rolador registra, desde o início da pandemia, 187 casos positivos e três mortes. No intuito de frear o aumento de casos, as aulas presenciais nas escolas municipais foram adiadas para a próxima segunda-feira (17).

Rádio Missioneira