Dezesseis de Novembro adia retorno às aulas presenciais na rede municipal

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (12) o prefeito de Dezesseis de Novembro Johnni Bocacio confirmou que o retorno ao modelo presencial de ensino nas escolas municipais foi adiado para o dia 24. A medida ocorre como forma de tentar conter o pico de contaminações pela covid-19 que atualmente está ocorrendo no município.

Conforme o prefeito, 17 pessoas estão com o vírus ativo no organismo e outras 11 aguardam resultado de exames. Uma moradora de 34 anos está internada na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga, segundo comunicado divulgado ontem (11) pela direção da instituição. Segundo Johnni, o município passa por um alta de contaminações, com vários grupos familiares infectados e com sintomas, por isso o município solicita que os cuidados sejam redobrados.

“Ao sentir qualquer sintoma, ligue para a Secretaria da Saúde, que a equipe irá até a residência realizar uma avaliação e também o teste”, informa o prefeito.

A partir de hoje, o município estará realizando a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 49 anos ou mais que tenham comorbidades. A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde Paulo Papandreu. É obrigatório apresentar documento que comprove a comorbidade, (receituário, laudo médico ou atestado). A pasta também comunica que no dia 22 estará realizando o Dia D de vacinação contra a gripe e covid-19.

Rádio Missioneira