logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Devastado, Bairro Agrícola inicia difícil reconstrução

Compartilhe!

A devastação provocada pela microexplosão climática que atingiu o Bairro Agrícola, em São Luiz Gonzaga, no último fim de semana, impressiona. Os trabalhos de reconstrução em centenas de imóveis foram intensificados nesta terça-feira (18).  

O cenário no bairro situado na Zona Leste da cidade é de total destruição. A maioria das casas foram atingidas. Em alguns casos, a força do vento arrancou todo o telhado. Telhas e folhas de zinco foram arremessadas por todo o bairro. Duas escolas foram destruídas: a EMEI Leovegildo Paiva e a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul.

Muitas famílias também perderam os móveis, que acabaram molhando. Nesta terça-feira, sem o registro de chuva na cidade, muitos dos imóveis atingidos já foram cobertos com lonas. Entulhos estão espalhados por várias ruas, principalmente na Marechal Floriano Peixoto, a principal do bairro.

Segundo moradores, em contato com a Rádio Missioneira, ainda há casas sem energia elétrica. No momento, uma das principais demandas é por mão de obra, para instalação de telhas e no corte de árvores que tombaram.

 

Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.