Deputados reconhecem que reforma tributária "não serve", mas representantes sindicais seguem apreensivos quanto a votação - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputados reconhecem que reforma tributária “não serve”, mas representantes sindicais seguem apreensivos quanto a votação

Rafael Dalenogare Paz foi entrevistado no programa Jornal da Manhã. Foto: arquivo Rádio Missioneira
25 de agosto de 2020 l 14:58
Materia atualizada: 25/08/2020 l 14:58




Compartilhe!

Nesta terça-feira (25) as entidades da categoria dos agricultores receberam com frustração a notícia de que o presidente Bolsonaro vetou PL 735, aprovado no Congresso, que trazia medidas de assistência à agricultura familiar. O PL traria benefícios semelhantes ao auxílio emergencial, para amenizar problemas com a estiagem e, obviamente, a pandemia.

Em participação no programa Jornal da Manhã desta terça (25) o assessor da Regional Missões II, Rafael Dalenogare Paz, disse que que este é mais um exemplo do quão importante é a insistência na implantação de políticas públicas para os pequenos produtores. Hoje a situação está difícil, mas é papel das representações sindicais buscar atalhos e formas de auxiliar o produtor.

Com a reforma tributária em debate e próximo da votação na Assembleia Legislativa, Rafael disse que, na sexta passada, Fetag e Farsul coordenaram grande encontro virtual, juntamente com deputados e demais entidades. Como resultado, constatou-se que até os deputados da base aliada acreditam que o projeto não serve da forma como está, principalmente para categorias como a dos agricultores familiares, porém, cabe agora à categoria manter o contato para que, no dia da votação, o texto não seja aprovado nos moldes propostos.

Rafael também disse ter dúvidas sobre a forma como vai se proceder quanto à reforma tributária do governo federal, que é outra reforma que vem aí e que pode onerar ainda mais o povo. Segundo o entrevistado, é hora de se debater uma reforma estruturante e o papel das entidades é fazer com que isso seja feito em benefício da comunidade.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados