Deputado Pedro Westphalen vence a covid-19 e fala da importância da vacinação

Compartilhe!

“As duas doses da vacina salvaram a minha vida”, disse o parlamentar

O deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) retorna aos trabalhos na Câmara Federal após se recuperar do quadro grave de covid-19 a qual foi acometido. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (8), o parlamentar agradeceu todas as mensagens de conforto que recebeu durante o período e salientou a importância da vacinação.

Pedro Westphalen, que sempre se posicionou favorável à ampla e massiva imunização da população, disse que as duas doses que recebeu, antes de ser contaminado, “salvou a sua vida”. O deputado chegou a ficar vários dias entubado na Santa Casa de Porto Alegre.

“Se eu não tivesse recebido as duas aplicações, provavelmente eu não tinha superado essa batalha”, disse.

Pedro aproveitou a oportunidade para deixou o seu sentimento de pesar a todas as famílias que perderam entes queridos para a doença e salientou que os profissionais de saúde foram fundamentais na sua recuperação. Após vencer a doença, o deputado disse que continuará lutando para que a imunização de toda a população seja garantida.

Westphalen retorna aos trabalhos na Câmara Federal com pautas de extremo interesse à sociedade. Uma delas é a PEC 391/2017, da qual é presidente da Comissão Especial, que visa ao aumento em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Atualmente, a meta do parlamentar é para que a proposta seja aprovada em segundo turno.

Rádio Missioneira