Deputado Paulo Pimenta destina mais R$ 1 milhão ao Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Parlamentar repassa recursos à casa de saúde pelo terceiro ano consecutivo

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) informou nesta segunda-feira (31), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, que pelo terceiro ano consecutivo o seu gabinete em Brasília estará destinando mais R$ 1 milhão ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Segundo o deputado, o recurso virá para auxiliar a casa de saúde a enfrentar as dificuldades ocasionadas pela pandemia de covid-19. Ele salientou o apoio que recebeu do partido em São Luiz Gonzaga, com a liderança do tema por parte da vereadora Ana Barros e dos vereadores da microrregião Paulo Sérgio (Santo Antônio das Missões), Eloi Batista (Bossoroca), Zé Cunha (ex-vereador de São Nicolau), Roni Bolter (Dezesseis de Novembro) e demais companheiros de sigla que sempre estão na luta por recursos à saúde. 

Conforme Paulo Pimenta, nesta semana será encaminhado um oficio ao Hospital São Luiz Gonzaga, já disponibilizando a funcional programática do projeto. “Neste momento delicado que o hospital enfrenta, esperamos que o recurso venha a somar nos trabalhos de enfrentamento a doença”, afirma.

PEC 32

Sobre a PEC 32, referente à reforma administrativa, atualmente em tramitação em Brasília, Paulo Pimenta considera que ela causa grandes retrocessos e atinge servidores de todas as esferas, acabado inclusive com concursos públicos. Ele afirma que a proposta retira da responsabilidade da União, estados e municípios, muitos serviços, incluindo nas áreas de educação e saúde. “A PEC 32 reduz o tamanho do Estado e transfere para a iniciativa privada diversos serviços, impactando as pessoas de baixa renda, como sempre”, conclui o deputado.