Deputado Jeferson Fernandes envia ofício ao presidente da China

Compartilhe!

Presidente da Frente Parlamentar Brasil-China na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Jeferson Fernandes (PT), enviou, na tarde desta quarta-feira(20), por intermédio do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, um ofício ao presidente da China, Xi Jinping.

Na correspondência, o parlamentar reafirma o respeito do povo brasileiro pelo povo chinês e solicita ao presidente que intervenha na liberação da exportação para o Brasil do princípio ativo IFA- Ingrediente Farmacêutico Ativo, insumo essencial para produção dos imunizantes Coronavac e Oxford/ AstraZeneca e de outros que possam ser aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o nosso órgão regulador.

O parlamentar, que esteve em missão oficial na China em 2019, ano em que também realizou um seminário para debater as relações Brasil-China na ALRS, decidiu somar-se ao esforço de outras autoridades, diante do quadro dramático vivido no país, de falta do IFA para produção das vacinas. “A produção que tínhamos imuniza apenas 0,5% dos idosos brasileiros e 34% dos profissionais da Saúde. Se o governo Bolsonaro não faz a sua parte, nós da Frente Parlamentar, vamos fazer a nossa”, destacou Jeferson Fernandes.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do RS