logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Deputado Jeferson e vice-prefeito de Cerro Largo destacam crescimento da UFFS

Compartilhe!

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), o vice-prefeito de Cerro Largo, Júlio Ledur (MDB), em seu gabinete no Legislativo. Em Porto Alegre para tratar de assuntos de interesse do município, Ledur aproveitou a oportunidade para retribuir a visita que o parlamentar fez a Cerro Largo na sexta-feira (22), quando  participou de evento na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

Deputado, vice-prefeito e demais lideranças do município prestigiaram a aula inaugural do doutorado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, que contou com a participação do secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Durlo Grisa.

Ledur destacou a importância da UFFS para o desenvolvimento local e os avanços da universidade. “Considero de fundamental importância termos um governo alinhado com a necessidade de ampliação do acesso ao ensino superior público para além dos grandes centros. Nós, que temos a UFFS, sabemos o diferencial que é para a nossa cidade e região “, disse o vice-prefeito, que comemorou a presença do secretário executivo adjunto na universidade.

“É uma honra termos tido o Gregório conosco naquela ocasião. Sinal de que alcançamos um bom patamar no que diz respeito à estatura da Universidade”, valorizou.

Jeferson, que participou da mobilização pela conquista da UFFS para a região, há mais de 14 anos, comemorou o crescimento e fortalecimento da instituição. “A Universidade se consolidou como uma instituição de excelência na nossa região e já tem seu histórico de produção de conhecimento, de desenvolvimento profissional e pessoal para estudantes e de extensão desse legado para as Missões e o Noroeste. É um orgulho ver que segue crescendo, se expandindo e transformando vidas.”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.