Deputado Gabriel Souza (MDB) é o novo presidente da Assembleia Legislativa

Compartilhe!

A Rádio Missioneira FM 94.9 transmitiu na manhã desta quarta-feira (3) a cerimônia de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Liderança jovem do Movimento Democrático Brasileiro, o deputado Gabriel Souza assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. Aos 37 anos, está em seu segundo mandato.

Foi reeleito em 2018 com a maior votação de sua bancada (52.953 votos) e na 12ª posição com maior votação geral para a 55ª Legislatura, exerceu no primeiro mandato a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de 2016 a 2018 foi líder do governo na Casa, sendo um dos deputados mais jovens a assumir o cargo. Também respondeu pela liderança da bancada estadual do MDB.

Como parlamentar, é autor de leis ligadas à proteção animal, à educação, à segurança e ao bem-estar dos cidadãos. Defende a redução do tamanho do Estado, entendendo que o caminho é a construção de um “Estado necessário”, priorizando os serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Antes de ser eleito para a ALRS, em 2014, foi líder estudantil, presidente da Juventude do MDB-RS, presidente da Juventude Nacional do partido e integrante do Conselho Nacional de Juventude do Governo Federal. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí e secretário-geral da Associação dos Médicos Veterinários do Litoral Norte. Gabriel Vieira de Souza é natural de Tramandaí, onde nasceu em 2 de janeiro de 1984. É médico veterinário, empresário e mestre em Direito e Cidadania e passa a ocupar o cargo antes ocupado pelo deputado Ernani Polo (Progressistas).

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul