logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Deputado Eduardo Loureiro avalia demandas da região

Compartilhe!

Em roteiro por diversas cidades do Noroeste do Estado, incluindo a Região das Missões, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) participou na manhã desta terça-feira do programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira FM 94.9. Por telefone, ele comentou sobre demandas regionais, como as obras da ponte internacional em Porto Xavier, e as festividades do centenário de nascimento de Jayme Caetano Braun.

“Estamos tratando junto à Associação dos Municípios das Missões (AMM) de uma agenda em Brasília para tratar sobre a retomada das obras da ponte internacional em Porto Xavier. Essa é uma demanda histórica que precisa ser finalmente atendida”, afirmou o deputado. Segundo ele, reunião com o governo federal sobre a ponte deve ocorrer em fevereiro. “Também estamos buscando soluções para o projeto da BR-392, ligação fundamental para nossa economia entre Santo Ângelo e Santa Maria.”

Eduardo Loureiro falou também sobre o projeto que tornou 2024 o ano do Centenário de Jayme Caetano Braun, que é de sua autoria. “Teremos no próximo dia 30 um grande evento no Theatro São Pedro com grandes nomes da nossa música para celebrar esse que é um dos maiores artistas da nossa terra e natural de São Luiz Gonzaga. Ocorreram também eventos e festividades em São Luiz Gonzaga e região para celebrar o legado e obra do grande Jayme Caetano Braun.”

Pela região – O parlamentar também avaliou a situação caótica vivida pelos moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre desde a semana passada, quando temporais deixaram milhares de pessoas sem água e luz em vários municípios. “A CEEE foi privatizada há dois anos e a postura do Grupo Equatorial é inadequada, a comunicação é péssima e o serviço não funciona. A privatização não deu certo. Quem fiscaliza, qual papel das agências reguladoras e porque não se trata das penalizações previstas em contrato? Essas são perguntas que precisam de respostas urgentes. O mesmo vale para a RGE, que atende a nossa Região das Missões. Isso precisa ser revisto.”

Sobre o roteiro pela região Noroeste, Eduardo Loureiro saiu pela manhã de Santo Ângelo em direção a Sete de Setembro. Segundo ele, estão previstas agendas políticas nas cidades de Cerro Largo, Guarani das Missões, Salvador das Missões e Porto Xavier. “Amanhã o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr, estará novamente conosco nestes encontros.”

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.