Deputado Afonso Motta parabeniza São Luiz Gonzaga pelo aniversário

Compartilhe!

Parlamentar tem destinado importantes recursos para o município nos últimos anos. “É uma terra de repercussão nacional, pelas figuras que surgiram”, considera

O deputado federal Afonso Motta (PDT), em entrevista à Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (2), parabenizou toda a comunidade são-luizense pela passagem dos 334 anos de fundação e 141 de emancipação político-administrativa que se completam amanhã (3). O parlamentar já destinou mais de R$ 1 milhão à São Luiz Gonzaga através de emendas, beneficiando as áreas da agricultura, educação e saúde.

“Quero parabenizar esse povo que possui uma herança cultural enorme e que marca um espaço de repercussão nacional, pelas figuras que surgiram nesta terra e por aqueles que tem levado a sensibilidade cultural da região para todo o Brasil. São Luiz Gonzaga é um município que se destaca na produção de grãos e carne e desenvolve um papel muito importante no Noroeste do Rio Grande do Sul”, afirma Motta.

Em relação à atuação do PDT nas eleições do ano que vem, o deputado salientou que não é “Bolsonaro e nem Lula”, e que o partido busca oportunizar outras alternativas para os eleitores, tanto a nível federal, quanto estadual e que aguarda a posição de Romildo Bolzan Júnior, atual presidente do Grêmio, para uma possível candidatura ao governo do Estado.

Por fim, falando sobre a aprovação em segundo turno da PEC que desobriga a realização do plebiscito para a venda da Corsan, Banrisul e Procergs, Afonso Motta ressaltou que respeita a opinião dos deputados que votaram para a derrubada da consulta popular, mas salienta que privatizar a água, um bem público, é preocupante e deixa a população muito exposta. “A posição do PDT era contrária à medida e agora cabe ao governo gaúcho assumir essa responsabilidade”, conclui o deputado.

Rádio Missioneira