logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Deputada Patrícia Alba e o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba visitam São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Lideranças se posicionaram, principalmente, sobre o projeto de privatização da Corsan

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e seu esposo, Marco Alba, cumprirão nesta quinta-feira (29) agenda de visita à região das Missões. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Patrícia ressaltou que os encontros visam oferecer aos líderes políticos e comunitários missioneiros um panorama das principais pautas que estão em discussão na Assembleia Legislativa e mostrar o impacto delas para as Administrações Municipais.

O roteiro incluiu visitas à municípios das Missões, Grande Santa Rosa e Alto Jacuí. Conforme a deputada, os dois principais projetos que estão em tramitação no parlamento gaúcho se referem às propostas de privatização da Corsan e a de regionalização do saneamento básico.

Segundo Patrícia Alba, a regionalização do serviço deverá acontecer, já que a legislação federal determina. Quanto a privatização da companhia gaúcha, a parlamentar ressalta que em sua visão, a medida está sendo tomada de forma equivocada pelo governador Eduardo Leite, já que a Corsan pertence, na verdade, ao povo o diálogo com as representações públicas não está ocorrendo.

“Vou trabalhar para barrar o projeto e irei votar contra a privatização. A água não é uma mercadoria que pode ser comercializada”, afirma a deputada. Para Patrícia, o principal argumento do governador é de que a Corsan não conseguirá atender a universalização da água e do esgoto, previsto para ocorrer até 2033. Na visão da deputada, esta avaliação é equivocada e o que Eduardo Leite está fazendo é encontrando um motivo para poder embasar a venda da estatal.

Marco Alba, ex-deputado estadual e prefeito de Gravataí, ressaltou a mesma linha de raciocínio de Patrícia e salientou que a universalização do serviço em 13 anos é humanamente impossível de ocorrer e o governo sabe disso. Frisou, também, que a regionalização do saneamento, entre cidades maiores e menores é uma boa estratégia, mas que pode ser feita de forma pública e não privada e a pressão em cima disso depende dos prefeitos.

Esta é a segunda vez que Patrícia Alba estará visitando a região. O roteiro em São Luiz Gonzaga iniciou pela Rádio Missioneira FM 94.9. Em seguida, realizou visita ao Hospital São Luiz Gonzaga, casa de saúde contemplada recentemente com recurso de R$ 100 mil de sua autoria.

Logo após, realizou visita ao Gabinete do Prefeito Sidney Brondani e agora, segue para os municípios de Porto Xavier, Cerro Largo, Rolador e Mato Queimado. Patrícia Alba retorna à região em agosto, quando visitará novos municípios.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.