logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Defesa Civil promove reunião de urgência para discutir ações de apoio após o temporal em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Defesa Civil do município convocou uma reunião de urgência na manhã deste domingo(16), tendo como local o salão principal da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, para discutir ações a serem feitas após o forte temporal que atingiu a cidade, na noite deste sábado(15), que durou pouco mais de 5 minutos, com chuva, vento e granizo que atingiu São Luiz Gonzaga por volta das 22h15min, derrubando árvores,postes,destelhando casas, destruindo pavilhões, danificando diversas estruturas de empresas e prédios públicos em várias partes da cidade, além da falta de energia elétrica que ainda atinge vários bairros.

Participaram da reunião, o prefeito Sidney Brondani, vice prefeito Piti Werle, secretários municipais, Bombeiros Militares, Brigada Militar e Defesa Civil municipal e regional. Foi apresentado um relatório com o levantamento parcial dos danos causados e as ações que estão sendo realizadas.

Equipes dos bombeiros desde ontem a noite, estão trabalhando nos atendimentos com apoio da Brigada Militar e principalmente desobstruindo ruas bloqueadas com a queda de árvores e redes elétricas, também estão distribuindo lonas plásticas, que podem ser solicitadas junto ao quartel. Equipes da RGE também foram acionadas para atender ocorrências de queda de postes e redes, buscando restabelecer o fornecimento de energia. O 4º RCB também já disponibilizou militares para auxiliar nos trabalhos.

O prefeito Sidney Brondani em entrevista para a reportagem da Rádio Missioneira destacou que a Defesa Civil do Estado já confirmou o apoio nos trabalhos de recuperação e no auxílio aos moradores atingidos. Confirmou que algumas escolas municipais sofreram danos maiores, assim como a sede da Secretaria de Saúde e alguns ESFs, que deverão prejudicar o seu funcionamento. Outro local que sofreu grandes estragos é o Museu Arqueológico, localizado na antiga Estação Férrea. Um levantamento dos estragos em residências também está sendo realizado.

O prefeito também destacou a confirmação por telefone do vereador Chiquinho Lourenço, presidente da Câmara de Vereadores que está repassando para a Prefeitura a totalidade dos recursos que estavam previstos para a construção do prédio próprio do Legislativo no valor de R$ 1 milhão. Segundo Chiquinho, o valor poderá ser utilizado na compra de telhas e materiais para a recuperação das diversas casas danificadas pelo temporal.

Um novo encontro da Defesa Civil deve acontecer na manhã desta segunda-feira(17), para atualizar os dados e as ações que estão sendo realizadas.

Rádio Missioneira

Este slideshow necessita de JavaScript.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.