CWA instala sistema de geração de energia solar no Lar do Idoso São Vicente de Paula - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

CWA instala sistema de geração de energia solar no Lar do Idoso São Vicente de Paula

Fotos: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
30 de setembro de 2020 l 15:30
Materia atualizada: 01/10/2020 l 08:16




Compartilhe!

A CWA Energia promoveu a entrega oficial de um sistema de geração de energia solar para o Lar do Idoso de São Luiz Gonzaga. O projeto que surgiu através de uma parceria com a entidade, oferecendo uma das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado brasileiro na geração de energia solar. A entrega foi feita pelo diretor da empresa, o engenheiro eletricista Wynni Anger da Cunha para a presidente do Lar do Idoso São Vicente de Paula, Maria Lúcia Weber Ferreira que esteve acompanhada pela sua diretoria.

Na oportunidade, o engenheiro eletricista fez um relato sobre os equipamentos e o sistema que foram instalados no terreno localizado nos fundos do prédio do Lar do Idoso e as vantagens da energia solar. Entre eles, a economia que vai gerar nos gastos com o consumo de energia elétrica podendo chegar em até 90%. Citou como exemplo, o gasto atual mensal do Lar do Idoso que está em torno de R$ 6.500,00 e chega aos R$ 9 mil no forte do verão.

Destacou que a ideia do projeto surgiu através de uma proposta de parceria da diretoria do Lar do Idoso, onde a entidade fez a troca por um  terreno, localizado na Rua São João, esquina com a David Canabarro doado anteriormente pela senhora Marli Cordeiro Gonçalves. O mesmo estava a venda, mas não houve interessados. Depois de diversos encontros e propostas entre a CWA e Lar do Idoso, ficou acertado que a empresa receberia o terreno em troca da instalação de todo o sistema, incluindo a mão de obra, formada com 170 placas fotovoltaicas, gerando a energia solar para a sede do Lar. Apesar do terreno ter um valor menor do que o equipamento que foi instalado, a CWA concretizou o projeto, sabendo da importância do serviço prestado aos idosos e a necessidade da empresa mostrar o seu perfil participativo e comunitário, dando um retorno dentro da nossa sociedade. Em seu depoimento, Wynni Anger da Cunha afirmou que “empresa que não contrubui com a comunidade, não precisa existir”.

A equipe da CWA Energia está à disposição para conversar e explicar mais sobre as vantagens de investir na energia solar, que pode beneficiar empreendimentos na área comercial, industrial, rural e residencial.

A sede da CWA fica localizada na Rua Rio Branco,862. Os telefones para contato são o (55) 3352 6084  ou  celular (55) 9 9613 7921.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados