logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cruz Missioneira estampa o novo brasão da Diocese de Uruguaiana

Compartilhe!

A Cruz Missioneira é destaque no novo brasão lançado pela Diocese de Uruguaiana. O símbolo da instituição religiosa foi conhecido durante o encontro do clero, realizado nos dias 15 e 16 de maio.

O brasão irá compor a identidade visual da Diocese de Uruguaiana, bem como será timbrado em documentos e em divulgações oficiais de comunicação e ações pastorais. A logomarca usada até então, cujos traços remetem ao Santuário Diocesano, continua válida.

A origem histórica de Uruguaiana também é missioneira. Durante muitos anos, o atual território do município abrigou as estâncias jesuíticas das reduções. 

Segundo a diocese,  a Cruz Missioneira remete à primeira evangelização realizada no território diocesano pelos missionários jesuítas Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilho, bem como à fundação dos Sete Povos das Missões, dos quais São Borja foi o primeiro.

No brasão, ainda estão ilustrados os rios Uruguai e Ibicuí, representados nos traços azuis. São os dois principais e extensos rios que perpassam o território diocesano e por onde navegaram os primeiros missionários jesuítas, evangelizando os nativos. A cor verde do escudo remete ao bioma Pampa.

As paróquias dos municípios de Itacurubi e São Borja integram a Diocese de Uruguaiana.

Foto: reprodução/Diocese de Uruguaiana

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.