A criação de um espaço voltado ao atendimento a mulheres em situação de violência familiar e doméstica é um dos objetivos da Polícia Civil de Porto Xavier. A expectativa decorre da reativação do grupo de apoio a essa força de segurança do município. A diretoria da entidade sem fins lucrativos foi reeleita recentemente e, a partir disso, a intenção é buscar melhorias na estrutura física da delegacia.
As informações são do delegado Anderson Pettenon, que completa dois anos frente aos trabalhos da polícia judiciária local. “Criarmos um ambiente de oitiva, de acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Esse é um projeto, que junto com nossa equipe, temos em mente para poder proporcionar a essas mulheres vítimas de violência um ambiente mais acolhedor”, comenta o delegado.
Ainda no que se refere à estrutura física, Pettenon ressalta a revitalização já realizada no prédio da delegacia, com quase a totalidade das salas climatizadas. A perspectiva é de ampliação das reformas, com o objetivo de oferecer ambientes mais acolhedores à comunidade.
“Tenho certeza que nos próximos dois, quatro, seis anos, essas melhorias vão surtir os efeitos necessários para a nossa comunidade, que ela possa ter um órgão público cada vez mais estruturado para fim de melhor atendê-la”, projeta o delegado, que também responde pelas delegacias de São Nicolau e Pirapó.
“Nosso objetivo é atender cada vez melhor o cidadão“, ressalta o delegado
Nesses dois anos de atuação, Pettenon reforça o agradecimento à equipe pelo desprendimento e pelo trabalho realizado em conjunto, com cada um desempenhando um trabalho de excelência. “Nosso objetivo é sempre atender cada vez melhor o cidadão, a pessoa que procura a delegacia. Nossa remuneração é para que tenhamos, em primeiro lugar, como destinatário, o cidadão que procura a delegacia e, claro, também, a nossa investigação criminal qualificada”, finaliza Pettenon.
Confira entrevista em áudio:
Rádio Missioneira