Covid-19: São Luiz Gonzaga inicia vacinação de pessoas com 56 anos e outros grupos

Compartilhe!

A imunização do novo público-alvo começa neste sábado (12), no Centro de Saúde. Caminhoneiros e motoristas de ônibus e transporte escolar estão incluídos

Com o recebimento de nova remessa de vacinas, o município inicia neste sábado (12) a imunização de pessoas com 56 anos; caminhoneiros com 50 anos ou mais; motoristas de ônibus com 50 anos ou mais; motoristas de vans escolares e monitores do transporte de estudantes.

No dia 12, a imunização dos novos grupos inicia no Centro de Saúde. Na data, a unidade estará atendendo das 8 horas até às 11 horas. As doses aplicadas neste sábado serão da AstraZeneca/Oxford. Para a vacinação, a pessoa deve apresentar os documentos padrões: documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Para os profissionais do transporte escolar, a unidade de saúde possui uma lista com o nome dos motoristas e monitores. Os caminhoneiros e motoristas de ônibus precisam apresentar a CNH D ou E (original e cópia) e um comprovante de atuação (original e cópia), como carteira de trabalho, documento do veículo – no caso de trabalhadores autônomos – e declaração que exerce a profissão (que será disponibilizada na unidade de saúde), declaração da empresa para a qual trabalha ou nota do transporte na qual conste o nome do motorista.

As unidades de saúde também seguem imunizando os públicos-alvo contemplados anteriormente pela campanha. Os grupos prioritários foram definidos pelo Programa Nacional de Imunizações, com a lista disponível aqui.

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga