Covid-19 em Pirapó: município está com 11 internados em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A situação da pandemia de covid-19 no município de Pirapó agravou-se neste final de semana. Conforme comunicado divulgado pelo Hospital São Luiz Gonzaga na tarde desta segunda-feira (19), a cidade de apenas 2.500 habitantes atingiu a marca de 11 pacientes internados na Ala Covid da casa de saúde.

Desde sexta-feira (16) o número quase dobrou, quando o município tinha 6 hospitalizados. Conforme o comunicado do Hospital, os pacientes possuem as seguintes idades: 32, 50, 51, 52, 56, 60, 66, 68, 70, 80 e 88 anos. Sete pacientes estão necessitando de suporte de oxigênio e três estão com sintomas aguardando confirmação de exames.

Na sexta-feira (16), em entrevista à Rádio Missioneira, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann anunciou que o município adotará medidas restritivas para frear o avanço da doença. Entre as ações, o fechamento do comércio não essencial foi realizado e deverá permanecer em vigor até a próxima sexta-feira (23). O município também realizou barreiras sanitárias nas entradas da cidade para orientar a população. Pirapó contabiliza 10 óbitos pela covid-19, uma das porcentagens mais altas da região das Missões.

Rádio Missioneira