SÃO LUIZ GONZAGA

São Luiz Gonzaga, RS, Brazil

Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga recebe novo caminhão de combate a incêndio

WhatsApp Image 2025-05-06 at 14.21.19

O 2º Pelotão de Bombeiro Militar recebeu, nesta terça-feira (6), um novo caminhão de combate a incêndio. Em carreata, o veículo percorreu as ruas centrais de São Luiz Gonzaga nesta tarde. Segundo o tenente Cristiano Machado, comandante do pelotão, o veículo foi destinado pelo Fundo Especial da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Fesp). O investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

O auto bomba tanque (ABT) da Volvo é equipado com o que a de mais moderno no setor. Totalmente automático, o caminhão possui capacidade de 4,5 mil litros de água e 100 litros de líquido gerador de espuma.

"É o que tem de melhor no mercado. São Luiz Gonzaga estará mais segura no combate a incêndio e a corporação estará mais equipada", salientou o sargento Fantinel, em entrevista para a Rádio Missioneira.

O veículo já está operante e cadastrado no sistema. Atualmente, o 2º Pelotão de Bombeiro Militar atende 13 municípios. Com a entrega de hoje, a instituição passa a contar com dois caminhões de combate a incêndio.

Foto: Alex Tomilin

Fonte: Rádio Missioneira

LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM

MENU PRINCIPAL

MENU NOTÍCIAS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

TELEFONE    55 3352-4141

WHATSAPP    55 3352-4141

LOCALIZAÇÃO    Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

COPYRIGHT Ⓒ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

ORGULHOSAMENTE DESENVOLVIDO POR

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.